A fabricante de veículos inglesa Mini revelou que há uma nova geração de veículos sendo desenvolvida com uma linguagem de design inédita. Chamada de "Simplicidade Carismática", a nova identidade visual é representada por um conceito de veículo elétrico. Até o momento, as únicas imagens divulgadas pela montadora mostram um carro com ângulos mais destacados e retrovisores nas portas
Segundo Mini, a razão por trás da nova identidade é ter um visual que faça com que cada carro do portfólio da empresa se destaque à sua maneira. Um visual clean alinhado com uma das principais tendências da atualidade, o minimalismo, não é a única nova filosofia que a marca britânica segue nesta nova fase. Além disso, esta nova geração de fabricação utiliza materiais mais sustentáveis. Por exemplo, a partir de 2023 os interiores dos carros serão completamente veganos.
O chefe da seção de design da Mini, Oliver Heilmer, diz: “Os modelos puramente elétricos da Mini nos darão uma oportunidade única para repensar o nosso design… Ao mesmo tempo, iremos manter a atenção aos detalhes, senso de tradição e a paixão por inovação que faz a fama da Mini.”
No exterior, as lanternas serão agora em placas individuais de LED, substituindo o tradicional design da bandeira britânica. Aproveitando a deixa de eletrificação dos modelos, os faróis terão tamanhos reduzidos para que o veículo tenha um peso total menor.
No interior, a distribuição e arranjo dos elementos acompanham a mesma vibe clean do exterior do veículo. O centro do painel com uma área circular que é marca registrada da Mini elevou o patamar e agora tem a primeira tela touch circular do setor. E claro, muito conforto e praticidade para todos, os comando físicos para algumas funções ainda estarão presentes posicionadas embaixo da tela.