Verifique o histórico de manutenção no manual do veículo. É importante saber como o antigo proprietário cuidava dele, mesmo que você não planeje realizar as revisões na concessionária. Ao levar a chave do carro até a concessionária, é possível obter informações sobre as manutenções já realizadas e o que será necessário no futuro.
É comum que alguns vendedores resetem o menu de serviços do veículo, dando a impressão de que as revisões foram feitas, mesmo que não tenham sido. Ao levar a chave até a concessionária, é possível confirmar se as revisões foram realmente realizadas lá.
No entanto, é importante notar que as concessionárias não possuem um sistema integrado, então o histórico de uma concessionária em Brasília, por exemplo, não estará disponível para consulta em uma concessionária no Rio de Janeiro
Caso o veículo tenha sido mantido em uma oficina não autorizada, é recomendável verificar qual oficina e se eles possuem conhecimento adequado em veículos da marca BMW / Mini.
Evite adquirir veículos que ficaram parados por muito tempo em revendas. Já presenciei casos de carros que estavam parados por mais de um ano. Um Mini em uma cidade sem revenda da marca pode ser difícil de vender. É improvável que a revenda forneça a manutenção adequada em um carro que já está se tornando um prejuízo devido à demora na venda.
Verifique se os carimbos e anotações de serviços estão em conformidade com a quilometragem/tempo indicados no painel para a próxima revisão. Uma anotação de troca de óleo realizada há 8 mil quilômetros não condiz com um painel que indica a próxima troca daqui a 5 mil quilômetros.
Teto solar e sistema de áudio
É importante ficar atento aos itens opcionais, como o teto solar e o sistema de som Harman Kardon, pois esses recursos podem influenciar no valor do Mini Cooper. Não é possível comparar o preço de um modelo com esses recursos com outro que não os possui.
Discos de freio
São itens não muito baratos, então vale à pena verificar o estado para considerar na hora de chorar um desconto.
Pneus Run-Flat
Pneus convencionais proporcionam um conforto de condução melhor. Ao comprar um carro, a ausência de pneus run-flat acaba impactando negativamente o preço, uma vez que cada unidade desses pneus pode custar até mil reais.