A partir de novembro deste ano, os compradores do MINI terão a opção de equipar alguns modelos com transmissão manual. A opção autônoma não é a única mudança na produção. Também haverá mudanças em novas pinturas e novos carros de edição especial.
De acordo com Mini, os problemas da cadeia de suprimentos estão começando a diminuir, o que é uma ótima notícia para quem gosta de remar seu próprio equipamento. No início deste ano, a montadora abandonou a opção de transmissão manual devido a problemas na cadeia de suprimentos. Agora de volta ao hardtop de 2 portas de Cooper.
A transmissão manual ainda não está disponível como opção no Convertible Cooper ou em outros modelos Mini de quatro portas. Além dessa mudança, a Mini também anunciou três novas edições especiais: Untamed, Untold e Resolute. Cada um vem com sua própria combinação de cores e funções.
Essas edições especiais têm algumas restrições de disponibilidade. Untold está disponível apenas em Cooper S, John Cooper Works e Cooper S All4. Untamed está disponível apenas no Cooper S Countryman All4. Um acabamento Resolute está disponível mais abundantemente em toda a gama e vem com uma cor exterior Level Green complementada por um teto Pepper White. Cada edição especial também vem com uma cor interna específica.
A Mini diz que está simplificando sua linha para "garantir um fornecimento constante de novos veículos ao mercado". Essas alterações incluem a remoção do acabamento Classic e a adição de alguns recursos aos níveis de acabamento Iconic 2.0 e Signature 2.0. O Mini Cooper 2023 começa em $ 28.600, e completando a gama está o Cooper Countryman John Cooper Works, que começa em $ 49.075.